Monday, January 16, 2006

Pêso na consciência

Cometi muitos erros na vida, quem não os comete? Ninguém é perfeito, é chavão verdadeiro. Mas têm um pêso que não carrego na consciência, a de ter ajudado a eleger esses caras para governarem o Brasil. Não que eu fosse mais sábio do que ninguém, não era e não sou, mas tinha a experiência do Rio Grande do Sul - onde também não votei neles! -, pude ver por aqui o que eles capazes - melhor seria dizer o que eles eram incapazes - de fazer quando no poder. Não ajudei a construir essa república metalúrgica, porque sei que é preciso mais do que discurso para governar, é preciso competência, coisa que eles não têm e nunca tiveram.

O teor, ou o modus de fazer a campanha para reeleição é evidente. Gastar tudo o que não foi gasto nesses três anos, tentar bancar o bonitinho bonzinho nesse ano que falta para ver se o povo esquece das malvadezas dos outros anos, das promessas quebradas, das "bravatas", das reforma na previdência, do esmagamento dos funcionários públicos, do mensalão, da compra dos parlamentares, dos apadrinhamentos. Acho que o pessoal não vai esquecer tão fácil. Será que vai?

Nós sabemos qual a faixa de eleitorado que resta para eles fazerem a sua tentativa, entoarem novamente o seu canto da sereia; só vou dizer que não é nenhuma parte do eleitorado esclarecido, nesse eles já estão definitivamente perdidos. Tomara que nessa outra parte também!

No comments: