Friday, February 10, 2006

"Vergonha" - Eu assisto BBB....

Eu habito, moro, resido, socializo, e isso significa que não sou uma ilha. É estranho o modo como eu começo este artigo, desta forma, com um sentimento de culpa, se desculpando pela falta de convicção na própria fraqueza, ou pela não aceitação dessa fraqueza, bem humana. Por quê? Serei menos humano do que os outros humanos?

Eu hesito, como confessei no primeiro parágrafo, mas admito: sou um dos descerebrados que estão acompanhando essa edição do Big Brother Brasil. Pronto! Coloquei o podre para fora, confessei o crime. Já assisti a alguns, resisti a outros, na convicção de que o programa não acrescentaria nada - como não acrescenta! -, que seria só a satisfação do impulso voyer que vive dentro de nós - como de fato é!

Você poderá se perguntar: se o cara se cobra tanto, se fica com tantos "complexos de culpa" assistindo ao programa, então por que assiste? Tem razão, mas é total falta de opção, tanto no que se refere à outras programações inteligentes - tem isso na tv? -, quanto falta de recurso para bons programas - que existem mas, no caso, eu não tenho recursos para eles.

Está bem! Vou tentar não discutir detalhes do programa aqui...

No comments: